RESPONSABILIDADE SOCIAL

Porque também fomos muito ajudados, naquela que foi e será a maior luta das nossas vidas (leucemia), queremos retribuir toda a ajuda e carinho a quem mais possa estar a precisar, como tal, 1% de cada venda efectuada por nós, será doado à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).
Esperamos ajudar para que um dia ninguém faleça desta patologia.

PORQUE CONTRIBUIMOS?

Em Dezembro de 2019, nós (Alfredo e Maria) com 2 filhos menores (Rodrigo e Dua), fomos surpreendidos pela vida, quando a Maria é diagnosticada  com uma leucemia aguda.

Foi um choque, tudo se desmoronou, no entanto, fruto da nossa vontade viver, de sermos felizes, retomamos as rédeas das nossas vidas, criando a RODDUA.

Associação Portuguesa Contra a Leucemia

A  Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) foi fundada em janeiro de 2002 em resultado da iniciativa de um conjunto de doentes que sobreviveram a patologias do foro Hemato-Oncológico (Leucemias e Linfomas) e de um grupo de médicos do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPOFG) de Lisboa que os trataram.

A principal motivação dos Fundadores da APCL radicou na sua compreensão da importância de consciencializar e mobilizar a sociedade civil no apoio a todos os que diariamente lutam contra a devastadora doença que é a Leucemia.

A APCL tem como missão contribuir, a nível nacional, para aumentar a eficácia do tratamento das Leucemias e outras neoplasias hematológicas afins.

Os principais objetivos aos quais a APCL se propõe são:

A manutenção e o desenvolvimento do Registo de Dadores Voluntários de Medula Óssea em Portugal – CEDACE (Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão);
A promoção do progresso do conhecimento científico sobre a natureza, evolução, prevenção e tratamento destas doenças, apoiando a investigação científica com um programa de atribuição de Bolsas e investindo na Formação Avançada para profissionais de saúde;
O apoio financeiro a doentes com Leucemia e às suas famílias.

NOSSA MENSAGEM

Obrigado por fazeres parte da nossa familia e por quereres fazer a diferença.

Escolher bem as roupas que usamos, ajudam a proteger o único planeta que temos e se a isso juntarmos o bem que fazemos na questão da APCL (leucemia), faz-nos acreditar num mundo melhor.

Orgulhosamente, vestimos as nossas roupas e esperamos que vocês também.